quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

De volta, pra falar de orgulho

Andei bem sumida, além da correria de fim de ano, fiquei sem computador... Mas preciso registrar todo o meu orgulho: Julia foi Dra do ABC esse ano!
 
Pode não parecer muito pra nós, adultos, acostumados que somos com o ler e o escrever. Já nos é automático, quase como respirar. Mas para uma criança, é um mundo de possibilidades que se abre! Além das conexões neuronais, a criança passa a ficar inserida de fato em nosso mundo, já que tudo gira em torno da leitura e da escrita.
 
E não é um processo fácil, esse da alfabetização. Esse ano, graças à Deus, Julia teve uma professora maravilhosa. Tia Rárika tem toda a minha gratidão porque ensinou com amor, com o coração. E foi impressionante o desenvolvimento de toda a turma. Julia, particularmente, se empolgou bastante e se esforçou. E quando a tia Rárika disse que ela era a aluna de ouro, ela foi ao delírio!!!!
 
No colégio, tivemos uma cerimônia para o lançamento da primeira produção literária deles. Um livrinho com 3 historinhas escritas e ilustradas por cada criança. Receber o livrinho da Julia das mãos dela foi emocionante! Ela parecia uma princesa!!!! Depois da cerimônia no colégio, nos reunimos num buffet, onde as crianças dançaram a valsa entre elas e com os pais. Tudo feito com muito carinho, pensando na felicidade deles. E eram sorrisos tão lindos.... a festa foi dia 27 de novembro e ainda hoje Julia diz que amou a festa, que queria tudo de novo!!!
 
Julia, que esse amor pela leitura e pela escrita cresça cada vez mais. Que você descubra nos livros companheiros inseparáveis, que te levarão para onde você nem imagina. E que você vibre a cada nova história, sorria e chore com os personagens e fique feliz a cada final feliz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: