quinta-feira, 5 de março de 2015

Atravessando a rua

E ainda falando sobre autonomia, essa semana calhou de chegarmos no colégio e eu não conseguir parar na porta para a Julia descer. Estava cheio de carros e como não há área de desembarque, eu teria que ficar em fila dupla, atrapalhando o trânsito, coisa que odeio. Vi então que do outro lado da rua havia uma vaga. 

Não pensei duas vezes, parei o carro, ajudei a Julia a descer, entreguei a mochila e disse: "agora, filha, vai pra faixa de pedestre e atravessa com cuidado." E lá se foi ela, toda satisfeita. O rapaz que controla o trânsito na faixa, ao vê-la se aproximando, fez sinal para o carros passarem e ela atravessou, de cabeça erguida, orgulhosa da conquista e com um sorriso no rosto que dificilmente vou esquecer!

Eita, filha, você cresceu! E me mostra isso todo dia! A primeira coisa que você me pediu, quando fui te pegar no colégio, no final da manhã foi: "mãe, para todo dia do outro lado da rua agora?" Dá pra crescer mais devagar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: