quinta-feira, 28 de maio de 2015

Entre birras e gracinhas ela vai crescendo

Eita tempo impiedoso pra passar ligeiro! Alice, carinhosamente chamada de bebéia, está crescendo! Já já completa 2 anos..... parece que foi ontem todo o aperreio do nascimento....

E ao se aproximar o segundo aniverário, começa também a fase dos terrible twos.... e são terríveis mesmo! Birra e teimosia? Presente! Já chegaram por aqui.

Outro dia mesmo, ela, quando viu que estava sendo contrariada, delicadamente (não é boba!) deitou no chão, encostou o rostinho no granito frio e começou a chorar. Não descia uma lagrimazinha pra salvar a pátria! Como eu nem dei bola, ela parou, olhou pra cima, me viu, baixou o rostinho de novo e ligou a sirene num volume mais alto!

Mas não ligo mesmo! Birra aqui não tem vez.... Nunca teve com a Julia e hoje ela é um doce de menina!

Ao mesmo tempo em que Alice tem uns episódios de se jogar, faz mil gracinhas! Eu me derreto com as descobertas! E o vocabulário? Está crescendo a olhos vistos! E me parece que vai ser uma matraca, igual a irmã - ó céus!

Esperta como ela só, aprende as coisas no ar. Quando vejo, ela já está sabendo! Conhece todos os números de 1 a 10. mesmo fora de ordem. Conhece as cores (acho lindo quando ela fala "abelo" - amarelo). Conhece os animais e imita o som de cada um. Conhece também algumas letras do alfabeto. Não fico ensinando, mas quando vejo que ela se interessou e começou a aprender, eu incentivo. Mas também não fico empurrando conhecimento pra ela, teremos muito tempo pra isso no futuro.

Adora a escola, adora passear, adora a irmã. A Julia é o ídolo dela. Tudo o que a Julia faz ela quer fazer também e se a Julia sai de casa sem ela, é choro na certa.

Alice tem umas tiradas super engraçadas. Brinca de sério com o pai e fecha a cara mesmo, para logo em seguida cair na gargalhada. E quando não quer fazer alguma coisa? Finge que está dormindo! Outro dia chamei pra tomar banho. Ela correu pro sofá, deitou e fechou os olhos... Eu caí na gargalhada, óbvio!

Essa idade é muito gostosa, por conta das descobertas e do aprendizado intenso. Mas também é extremamente cansativa por causa das birras e da falta de juízo, a gente não pode desgrudar o olho 1 segundo. Acho que não terei saudades não....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: