terça-feira, 26 de maio de 2015

Julia faz 7!

Julia completou 7 anos! Está uma moça, me surpreendo a cada dia com o desenvolvimento dela. Cada dia mais independente, observadora, questionadora, estudiosa.... me enche de orgulho!

Esse ano está cheia de responsabilidades com provas e trabalhos no colégio e está dando conta do recado direitinho, Claro que eu dou todo o suporte necessário, mas ela faz e bem a parte dela. E com as amigas é uma graça! Parecem umas comadrezinhas falando, eu morro de rir. São cheias de segredinhos. Esse ano não fizemos festa de aniversário, mas levei um bolo pra cantar os parabéns no colégio. Ela ficou tão feliz! Estar com os amigos é o programa favorito dela. No sábado (16) que foi o dia mesmo do aniversário, preparei uma surpresinha pra ela: chamei as 4 melhores amigas e levei para o cinema. Foram com ela: Letícia (a prima inseparável), Aninha (amiga da escola, da dança e do inglês). Bárbara (amiga da dança e da rua, a amiga-irmã como ela chama) e Sabrina (amiga da escola, da mesma sala, daqueles grudes difíceis de separar). Conheço bem as mães e as meninas (são umas lindas, super obedientes) e por isso tive coragem de fazer esse programa com elas. Na verdade, eu queria ter levado todas as meninas da sala dela, mas além de não caber no meu carro, é menina demais, responsabilidade demais, eu não daria conta....

Valorizo demais as amizades dela. Gosto de conhecer os pais, de me relacionar bem com as mães, trocar idéias, conhecer os valores. Gosto de ter as amigas dela por perto, fazer com que se sintam bem aqui em casa. Era assim na casa da minha mãe, eu não poderia agir diferente agora que estou no papel de mãe.

Julia também é de uma maturidade pra certas coisas que me impressiona. O Claudio é que diz que é fã dela. Tem a maior paciência com a irmã e o maior amor e cuidado com ela. Me ajuda mesmo. É dócil e amorosa com todos.

Aos 7 anos é vaidosa. Adora maquiagem, sapatos, bolsas.... Quando gosta de uma roupa minha, pergunta se posso dar pra ela, quando ela crescer..... adoro essa ingenuidade! Aliás, uma coisa que estou adorando nesses 7 anos é que, passada a fase do complexo de Édipo em que ela tinha verdadeira adoração pelo pai, ela está se identificando comigo. Coisas de meninas, programas de meninas.... ela adora! Ela ainda é louca pelo pai e eles tem lá seus programas e seus interesses em comum (cozinhar é um deles) mas temos uma identificação de alma feminina.

Filha, que você continue essa menina doce, essa princesinha linda por dentro e por fora! Que Papai do Cêu te abençoe sempre e te dê muitos motivos pra manter esse sorriso lindo no rosto. E quando as lágrimas quiserem aparecer, saiba que meu colo será sempre seu e juntas nós encontraremos o caminho do sorriso novamente! Te amo infinitamente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: