quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vocabulário

O que acho mais divertido nessa fase da Alice é o vocabulário. Ah, como me divirto com esse cisco de gente falando...

Adoro as palavrinhas ditas ao modo dela:

abelo - amarelo
caalo - cavalo
fubir - subir
Fofia - Sofia
cassôlo - cachorro
bapatinha - batatinha
bigo - umbigo
olhos - óculos
picoca - pipoca (eu falei assim até uns 7 anos)
aguir - abrir
bivo - livro
itola - escola
iteinha - estrelinha
lula - lua
passía - passear (ela usa a sílaba tônica no lugar errado e não fala o R do infinitivo)
babelo - cabelo
chuguica - canjica

e a que eu mais gosto.....
JAXULÉ - JACARÉ

Por sinal, pra deixar registrado também, uma das palavrinhas da Julia mais bonitinhas, que eu amava era chuniga (formiga).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: