quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A Loura do Banheiro e as lembranças da minha infância

Julia está numa fase da infância em que eu consigo comparar com a minha infância. Lembro de muita coisa que me aconteceu quando eu tinha 7 pra 8 anos e adoro ver que algumas coisas ainda continuam do mesmo jeito!

Hoje ela chegou em casa contando que teve muito medo da Loura do Banheiro. Que criança dos anos 80 nunca temeu encontrar com essa figura? Ela me assombrou por muito tempo e continua assombrando a atual geração. Lembro que eu morria de medo de ir ao banheiro do ginásio esportivo do colégio, porque ele era o mais deserto. Sempre sentia um suspense, um frio na barriga e fazia tudo pra sair de lá o mais rápido possível.

Na minha época, a lenda da Loura do Banheiro contava que em cada cabine do banheiro você encontraria uma parte dela: na primeira as pernas e pés, depois as mãos, na terceira a cabeça e por último ela de corpo inteiro. Era aterrorizante! Hoje a lenda não é mais assim, tem uma história de chamar a Loura do Banheiro (nem pagando eu chamaria essa figura sinistra!) mas acho interessante ver que a assombração é a mesma!

Também vejo que algumas brincadeiras da minha época continuam atuais. Comprei um elástico grande pra ela e ensinei a pular (foi um caos porque mal passo da "terceira" agora). Conto como eram os patins da minha época e as quedas que levava tentando patinar. Aproveito pra compartilhar memórias com ela e viajo nas minhas lembranças, além de criar aquele clima de cumplicidade tão bom entre mãe e filha. E que bom que algumas coisas não mudam mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: