quinta-feira, 24 de março de 2016

Férias em família.... que canseira!

Viajamos por 10 dias em família, fomos levar Alice pra conhecer o Mickey. Ela é alucinada pelo Mickey e pela Minnie e pegamos uma promoção muito boa. E quem adorou foi a Julia, que já estava morrendo de saudades da Disney!

Antes da viagem, eu vinha falando pra Alice que quando ela entrasse no avião, tinha que sentar e colocar o cinto. Tinha medo que ela fizesse confusão e a gente tivesse que sair do avião. Assim que entramos no avião, ela sentou e colocou o cinto (praticamente a filha da super nanny de tão comportada!). Mas no segundo vôo, o caldo começou a entornar. Graças a Deus, com 2 horas de vôo, ela finalmente dormiu e só acordou quando chegamos!

A experiência em Orlando dessa vez foi um pouco diferente, Julia teve uma companhia muito especial que foi a Sabrina, uma das melhores amigas dela (a família toda é muito querida e ela tem um irmãozinho um pouco mais velho que Alice, companhia pra todas as idades), ficamos hospedados em uma casa: muito melhor que em hotel, principalmente pra quem vai com criança pequena, além de mais econômico.

A maratona de parques foi bem menor: com o dólar nas alturas (compramos a mais de 4 reais) não dava pra fazer tantos e, além disso, Alice ainda é muito pequena, não curtiria tanto assim. E quem vai com criança pequena não pode fazer o que quer, na hora que quer. 

E Alice deu trabalho! Não foi pouco, não vou mentir. Quando ela não estava se divertindo, ficava impaciente! Em alguns momentos tive que me separar do grupo todo. No Islands of Adventure, da Universal, eu passei o dia quase todo separada do resto do grupo porque o parque é ruim pra ela, tem poucas atrações pra altura dela.....

Mas o Magic Kingdom.... é o Magic Kingdom! Ah, como ela curtiu! A primeira coisa que fizemos foi encontrar o Mickey! Depois de 40 minutos de fila, quando o Mickey se aproximou, ela teve medo. Mas a Julia foi falar com o Mickey e eu também e o Mickey falou em Português conosco. Ela então se soltou e curtiu. Na saída fez coração pra ele! A fila toda se encantou com o gesto espontâneo dela!

E a diversão não parou por aí.... Ela abraçou a Minnie e a Margarida como velhas amigas! Curtiu o Pateta e o Pato Donald, adorou voar no tapete do Alladin, ficou amiga do Peter Pan, virou Minion, curtiu uma aventura com o Shrek, conheceu a Dora Aventureira (não tirava os olhos dela, encantada) e conta pra todo mundo que ajudou o ET a voltar pro planeta dele! 

Não preciso nem dizer o quanto a Julia curtiu... Ela foi a muitas atrações que não foi da vez passada por causa da altura. Curtiu muito os simuladores do Harry Potter (são muito legais mesmo) e as montanhas russas (ela curtia e eu gritava desesperada porque detesto montanha russa... só gostei mesmo da Mina dos 7 Anões). Mas a viagem pra ela dessa vez já foi outra, completamente diferente. Ela curtiu as princesas, mas já sabia que eram apenas personagens. Valeu muito a pena ter levado a Julia com 4 anos, porque o encantamento é outro! Espero levar a Alice com essa idade também, porque a cada idade é uma viagem diferente.

Na volta, passamos por Miami e levamos as meninas no Miami's Children Museum. Elas se divertiram tanto! Foi uma tarde muito gostosa! 

Quanto a compras.... não sei o que é isso... Com o dolar nas alturas e Alice com dois anos, não dava pra fazer compras..... Nos momentos em que tentei, cheguei a me questionar se deveria ter viajado mesmo com a Alice dessa idade. Mas, lembrando do sorriso e do encantamento dela, vejo que valeu à pena sim!

Duro foi voltar pra rotina...  até porque voltei super cansada...kkkkk...agora vamos planejar a próxima! Não vai ser logo, mas vai chegar o dia de voltarmos! Enquanto isso, ficamos com as lembranças boas dos sorrisos de encantamento delas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Marlene Albuquerque de Sousa disse...

Ahhh, que delícia! Dá próxima eu quero ir, com certeza! Já combinei com o Lu que vamos todos ;)