segunda-feira, 18 de abril de 2016

Brigas.... por tudo e por nada!

As meninas são loucas uma pela outra. É um amor lindo de se ver. São companheiras, são cúmplices..... Julia é muito cuidadosa com a irmã, acha tudo dela lindo. Alice vira uma onça se alguém briga com a Julia (inclusive eu!). Mas, como quaisquer irmãs do mundo elas brigam! Brigam por tudo e brigam por nada!

Disputam brinquedo, tv, atenção, biscoito..... disputam lápis de cor, papel, livro... Disputam para me ajudar a fazer bolo... cada uma tem que colocar a mesma quantidade de ingredientes e segurar a batedeira pelo mesmo tempo (Alice nem consegue segurar só porque é pesada pra ela).... Outro dia estavam disputando quem, dentro do carro, podia ficar com a mão em cima da minha bolsa! Sim, é isso mesmo, a disputa era pra saber quem ficaria com a mão em cima da minha bolsa, que estava no banco de trás, no meio delas!

Semana passada, voltando da escola, a disputa foi pelo ar condicionado....

Alice: "Mamãe, estou com calor."

Eu aumentei a potência do vento; o ar condicionado já estava na temperatura mínima.

Julia: "Mamãe, eu estou com frio." 

Como já fazia algum tempo que tinha aumentado a potência do vento, imaginei que o carro já tivesse esfriado o suficiente e baixei a potência do vento.

Alice: "Mamãe, estou morrendo de calor."
Julia: "Mamãe, estou com frio."
Alice: "Mamãe, estou com calor."
Julia: "Mamãe, estou com frio."
Alice: "Mamãe, estou com calor."
Julia: "Mamãe, estou com frio."
Alice: "Mamãe, estou com calor."
Julia: "Mamãe, estou com frio."
Alice: "Mamãe, estou com calor."
(...)
Julia: "Mamãe, estou com frio."
Alice: "Mamãe, estou com calor."
Julia: "Mamãe, estou com frio."
Alice: "Mamãe, estou com calor."
(...)
Julia: "Mamãe, estou com frio."
Alice: "Mamãe, estou com calor."
Julia: "Mamãe, estou com frio."
Alice: "Mamãe, estou com calor."

E assim até chegar em casa!

Penso que nessas horas, minha mãe rola de rir, entre as nuvens do céu! É, mãe, estou sentindo na pele! E toda vez que chego em casa e as duas pulam em cima  de mim, com queixa uma da outra, me vejo repetindo sua frase, que tantas vezes ouvi e só agora compreendi: "me deixem pelo menos terminar de chegar em casa!" 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: