terça-feira, 21 de junho de 2016

O desfralde da Alice

Iniciamos o desfralde da Alice e confesso que não foi nada fácil! Diferentemente da Julia, ela não passa o dia inteiro na escola, então muitos "acidentes" aconteceram em casa. Depois, acho a Alice mais imatura do que a Julia era nessa idade. Nâo sei se é impressão minha, mas já faz um tempo que tenho essa sensação. Além disso, a Julia sempre teve a necessidade de ser independente, de ter autonomia, sempre fez questão de crescer. Alice não tem a menor pressa de crescer! Ela até gosta de fazer algumas coisas sozinha, mas nada de extraordinário. Diferentemente da Julia, ela não tem a necessidade urgente de conquistar a autonomia.... e isso se refletiu no desfralde....

Em alguns momentos, Alice aceitava o troninho numa boa, em outros, não queria ouvir falar. E isso tudo acontecia praticamente junto! Um dia, por exemplo, enquanto eu almoçava, ela fez xixi na calcinha. Eu não me levantei pra limpar, preferi terminar de almoçar (me julguem!). Enquanto eu terminava meu almoço, ela foi em direção ao quarto dela. Pouco tempo depois voltou e anunciou: "mamãe, Alice fez cocô e se enxugou." Dei a última garfada e levantei pra ver. Ela havia tirado o short e a calcinha e feito cocô no troninho. Dá pra entender?

Algumas vezes ía feliz pro troninho, em outras, dava escândalo e se agarrava em mim. Chegava a correr e se esconder.... Mas sempre que ía e fazia alguma coisa, ganhava parabéns e ficava feliz! Mas algumas vezes ía e não fazia nada e 2 minutos depois de levantar, fazia na calcinha..... 

O processo também foi atrapalhado por alguns episódios como virose com diarréia (aí não deixava só de fralda). Também não tinha coragem de levá-la pra dança sem fraldas porque é demorado (a gente ainda fica esperando a Julia que tem duas aulas) e a roupa é trabalhosa pra tirar. No meio desse processo de desfralde eu também peguei uma virose forte e deixei Alice de fralda o fim de semana inteiro por falta de condições de limpar o chão.

Quis até me preocupar, mas resolvi que não ía esquentar minha cabeça. Resolvi deixar que aos poucos ela deixasse as fraldas.... e não é que de repente, deu o "click" do desfralde nela? Ela então começou a ir sozinha pro troninho fazer tanto xixi como cocô, começamos a sair com ela sem fraldas e tem dado certo desde então. Ainda espero acidentes, mas agora estou bem mais animada e vendo uma luz no fim do túnel!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: