segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A retirada da chupeta da Alice

Alice não queria saber de deixar a chupeta. Propus troca por brinquedo, falava que ela já era moça mas nada surtia efeito. Ela era super apegada à chupeta e isso estava me preocupando por conta dos efeitos na oclusão dela. Não me arrependo de ter dado, a chupeta me ajudou muito, mas já estava na hora de tirar.

Alice tinha uma mania de morder a chupeta. Mordia até rasgar e eu sempre comprava outras. Até que chegou um dia em que avisei que não tinha mais chupeta na loja e que se ela mordesse e estragasse, ficaria sem.

No dia 06/10, olhei a chupeta e ela havia mordido tanto que estava rasgada, quase soltando o pedaço. Eu então aproveitei! Depois do banho da noite, já na hora de dormir, mostrei pra ela a chupeta rasgada. Perguntei se ainda prestava pra alguma coisa e ela disse que não. Entreguei na mão dela e disse que ela jogasse no lixo.

Alice então baixou a cabeça e foi toda dramática jogar no lixo. Jogou e voltou para dormir. Claro que pediu a chupeta e eu devolvi a pergunta: "o que aconteceu com a sua chupeta?". Ela respondeu e se conformou.

A primeira noite foi tranquila. Na primeira semana tivemos algumas noites agitadas. Mas ela agora está dormindo bem. O maior efeito colateral foi a soneca depois do almoço. Já estava difícil com a chupeta, algumas vezes ela pulava a soneca e ficava enjoada no final da tarde. Sem a chupeta, então, está praticamente impossível. Ela não dorme e chega ao fim da tarde super enjoada. E muitas vezes dorme no carro, no trajeto pra dança ou pra natação. Um terror! 

Mas, mesmo assim, estamos no lucro. Nenhum grande escândalo pela retirada da chupeta. Nada de dedo na boca. Ela até conseguiu dormir na escola, longe de mim, na noite do pijama, apenas 1 semana depois de ter deixado a chupeta. Em relação à soneca, uma hora dela iria mesmo deixar de ocorrer. Alice só precisa aprender a aguentar até a hora do soninho da noite. E cada vez mais eu vejo que não tenho mais bebê em casa.... me deu até saudade do cheirinho de recém nascido....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: