sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Começando o ano com o pé na estrada - Family Road Trip

Começamos 2017 com o pé na estrada, tem coisa melhor? Antes do raiar do dia 02 de janeiro, embarcamos numa aventura de quase 2000 km por estradas do nosso Nordeste com as meninas.

Confesso que estava apreensiva, na véspera da viagem quase não consigo dormir. Tinha medo das condições das estradas (que me supreenderam) e também de como as meninas se comportariam passando tantas horas dentro de um carro. Mas a viagem foi toda positiva. Claro que tivemos imprevistos: vômito no carro, xixi no acostamento.... Mas encaramos como parte da aventura!

Viajar de carro, em família, é uma experiência pra lá de especial. Somos só nós, ditamos nosso ritmo, nosso itinerário, nossas paradas (ou não). Temos liberdade pra conversar, cantar, brincar, ouvir a música ou o podcast preferido, sem incomodar ninguém. Observamos as paisagens, pontuamos semelhanças e diferenças com as paisagens do nosso dia a dia. Rimos juntos, inventamos brincadeiras juntos. 

Nos trechos mais longos (chegamos a passar 8 horas em estrada em um trecho) as meninas dormiam bastante. Claudio e eu aproveitávamos então pra conversar (quando elas estão acordadas quase não nos dão espaço pra falar) e ouvir podcasts do nosso interesse. Quando elas estavam acordadas, era a hora das conversas sem fim sobre tudo, inclusive sobre o que estavam vendo e sobre as experiências já vividas na viagem.

Descobrimos lugares novos, redescobrimos lugares que já conhecíamos, dividimos sorvetes, sorrisos, leite mugido e sol quente na cabeça. Brindamos à nossa vida, nos encantamos com tudo o que vimos, ouvimos e vivemos, andamos muito a pé, rimos de nós mesmos. Fortalecemos nossos laços como família. Se elas gostaram? Julia disse que foi mais divertido que ir à Disney!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: