segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Pérolas da Alice

Alice está numa idade muito engraçada: forma frases complexas e é cheia de argumentos, arrancando boas gargalhadas da gente. Infelizmente não consigo anotar todas as pérolas dela....

Outro dia, ela jogou um brinquedo no chão. Eu chamei a atenção dela que isso não poderia acontecer e, como não era a primeira vez que fazia e nem a primeira vez que eu reclamava, avisei que se ela fizesse novamente iria ficar de castigo. Ela então saiu da sala murmurando: "nada a ver..."

*********************************************************************************

Estávamos de carro passeando e passamos na ponte sobre o Rio Cocó. Letícia, minha sobrinha, estava conosco no carro, conversando com a Julia. Alice, que não se conforma de ficar de fora da conversa, resolveu puxar assunto: "olha, Letícia, estamos passando em cima do rio."

Letícia estava muito interessada na conversa e não deu bola para o que Alice falou. Ela então insistiu: "olha, Letícia, estamos passando em cima do rio, ele é verde como seus olhos."

*********************************************************************************

Fomos a um restaurante com um casal amigo. Eles tem filhos gêmeos, dois anos mais velhos que a Alice e os 3 brincam super bem juntos, eles são os protetores dela. Ficamos várias horas nesse restaurante (as crianças se divertindo no parquinho) e quando cheguei em casa, percebi que Alice não havia pedido pra fazer xixi em nenhum momento. Pedi então que ela fosse fazer xixi antes de dormir e ela fez pouco xixi. Intrigada, perguntei se ela havia feito xixi no restaurante e ela disse que sim. Fiquei espantada por ela não ter me chamado e perguntei quem a levou ao banheiro. Ela prontamente respondeu: "o Rodrigo e o Leonardo, mamãe."  Eu então perguntei quem a havia enxugado depois do xixi e a resposta foi simples: " o Leonardo!"

*********************************************************************************

Cheguei em casa com uma tesoura nova pra Alice fazer as tarefas da escola. Eu já havia dito a ela que iria comprar e quando cheguei fui mostrando a tesoura. A Cris então entrou na sala dizendo que Alice não estava merecendo ganhar nada porque estava batendo na Julia. Alice virou pra ela na mesma hora e soltou; "acontece que eu vou ganhar sim porque é pra eu estudar!"

*********************************************************************************

Eu vinha no carro com Julia e Alice voltando da escola. Alice me fez uma pergunta e a Julia respondeu. Alice então virou pra ela e disse: "Julia, você é a mamãe? Não, você não é a mamãe, você é minha irmã. Então fique calada." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: