domingo, 8 de julho de 2018

Amor pela barriga - fazendo lanchinhos para as meninas!

Quer forma mais singela de demonstrar amor do que cozinhar para quem você ama? E eu amo fazer os lanchinhos das meninas. Faço, congelo e vou descongelando conforme vou precisando. Pego receitas em blogs, troco receitas com quem também gosta de fazer lanchinhos para os filhos e aos poucos vou montando meu livro de receitas. A maioria é de receitas fáceis de fazer, que as meninas podem me ajudar. 

Como meu estoque de lanchinhos andava zerado, hoje resolvi dar um adianto - não fiz mais porque faltaram ingredientes. Aí como eu publiquei no instagram as fotos dos biscoitinhos que fiz, recebi algumas mensagens pedindo as receitas. Vamos lá:


BISCOITO DE QUEIJO

2/3 de xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de queijo coalho ralado
manteiga até dar liga (+ 2 colheres de sopa)

Misture os ingredientes, amasse, prove o sal e modele. Asse em forno médio até dourar. 

Esse eu faço de 6 receitas por vez. Aí asso a metade da massa e a outra metade congelo enrolada em filme plástico. Julia ama e faz sucesso na escola também!


BISCOITO DE CACAU

300g de manteiga
1 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
2 ovos
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de cacau em pó

Bata o açúcar, a manteiga e o sal até obter um creme claro e fofo. Acrescente a baunilha e os ovos uma a um, batendo sempre.
Aos poucos, acrescente a farinha e o cacau, batendo até misturar bem.
Modele e asse em forno pré-aquecido. 

Esse é o favorito da Alice! E eu tenho aquelas maquininhas de modelas biscoitos então a cada hora ela me pede um formato diferente, é uma curtição! Ele rende bastante então faço uma receita e asso a metade e congelo o restante da massa também enrolada em filme plástico.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: